quarta-feira, 7 de maio de 2014

PCdoB NÃO ESCONDE QUE QUER DISTÂNCIA DE VANE - MAS NÃO SAI DO GOVERNO

Os servidores municipais de Itabuna que atuam na área de saúde estão indignados com a retirada arbitrária e sem nenhuma justificativa de direitos históricos dos trabalhadores, como o adicional de insalubridade.

Além de arbitrária, a redução drástica de benefícios não se fundamenta em nenhum critério, técnico e/ou cientifico que a justifique. Sem falar que representa uma baixa significativa no salário do servidor.

A presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, reclama da falta de tato da administração municipal, já que estão em campanha salarial, momento ideal para se debater de forma ampla e transparente os direitos dos trabalhadores. “Esse tipo de atitude não ajuda nada, pelo contrário: só serve para promover o acirramento na mesa de negociação”, crítica a dirigente sindical.

"É uma pena. Enquanto deveríamos avançar na luta por mais benefícios, teremos que lutar por direitos que foram sacrificados”, afirmou um servidor.

O Sindserv tomará todas as medidas cabíveis para garantir os direitos dos trabalhadores, ingressando com Ação judicial contra a prefeitura ou até mesmo convocando uma greve dos servidores municipais.
________
Em tempo: o Sindserv é filiado à CTB, que é controlada pelo PCdoB, partido do vice-prefeito Wenceslau Jr., e que mantém, intactos - e querendo mais - todos os cargos que a condição de dono da segunda caneta do governo lhe proporciona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!