quinta-feira, 8 de maio de 2014

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA AVALIA CONCURSO PÚBLICO PARA A CEPLAC

Geraldo: "é uma instituição vitoriosa, que muito contribui para a agricultura"
A direção da Ceplac apresentou, uma solicitação de realização de concurso público ao Ministro da Agricultura. O órgão solicitou a contratação de 500 profissionais de diversas áreas para tocar as atividades do órgão, principalmente assistência técnica e pesquisa. A reivindicação tem o apoio do deputado federal Geraldo Simões.

O parlamentar destaca que a Ceplac se notabilizou, nos últimos 50 anos, por pesquisar e trabalhar com culturas permanentes. “É o único órgão de pesquisa no Brasil que faz isso. Também trabalha também com extensão rural: pesquisa para a extensão rural e leva o resultado ao produtor. E traz, para a pesquisa, as demandas dos agricultores”.

Para Simões, “o processo para a realização do concurso público, está sendo bem conduzido pela atual direção, e está sob análise pelo Ministério da Agricultura”. A proposta segue para o Ministério do Planejamento, para a Casa Civil e passa pela Câmara, para ser aprovado, “É um processo necessário, de uma instituição vitoriosa, que muito contribui para a agricultura nacional”, reforça Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!