terça-feira, 20 de maio de 2014

VEREADOR DEFENDE CRIAÇÃO DE CÂMARA ESPECIAL DO TJ EM ITABUNA

Sessão discutiu pleito de Brandão - Foto Pedro Augusto
O líder do PT na Câmara de Itabuna, Júnior Brandão, está defendendo a criação de uma Câmara Especial do Tribunal de Justiça do Estado para atender o sul da Bahia, a exemplo do que ocorreu recentemente na região Oeste. Essa Câmara teria função específica de julgar recursos judiciais.

Para que a reivindicação seja atendida, Brandão considera fundamental uma mobilização regional, com engajamento efetivo de deputados, prefeitos e setores organizados da sociedade. E ele mesmo já deu o primeiro passo para que isso ocorra: levou o assunto para a Câmara de Vereadores, que discutiu o tema em sessão especial realizada a seu pedido.

“A Câmara Especial desempenharia um papel muito importante apressando o julgamento de recursos, que hoje são encaminhados ao Tribunal, em Salvador. Funcionando aqui, a Câmara evitaria as cansativas e onerosas viagens de advogados à Salvador para acompanhar a tramitação e o julgamento de recursos”, explica o petista.

Da sessão especial participaram, entre outros convidados, o Juiz de Direito Marcos Bandeira e o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Andirlei Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!