O deputado federal Geraldo Simões fez pronunciamento no Congresso Nacional destacando que Itabuna demonstrou um grande espírito de solidariedade com a realização do 1º Cadastro Nacional de Doador de Medula Óssea.
A participação popular surpreendeu até os organizadores do evento. Em três dias, foram cadastradas 2.339 pessoas como doadoras de medula óssea. Um número expressivo, que mostra a dimensão do envolvimento da comunidade na campanha.
O cadastramento foi realizado pela Secretaria da Saúde, Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC) e empresas parceiras..
O objetivo do cadastramento foi ampliar o número de doadores de medula óssea que ainda baixo na Bahia, em relação à população do estado. A campanha tem como objetivo diminuir a espera dos pacientes que estão na fila para transplante e assim salvar vidas.
Para Simões, “o sucesso da campanha é inquestionável e demonstra como a população é sensível e solidária, quando confia e é devidamente motivada. Destaco que este número de possíveis doadores é muito significativo e traz esperanças de que a demanda de doações seja amplamente atendida”.
“No entanto, precisamos avançar ainda mais. Estamos reivindicando ao Governo do Estado e ao Governo Federal, a implantação de uma unidade permanente de coleta de medula óssea em Itabuna. Essa unidade beneficiará milhares de pessoas em todo o Sul da Bahia”, declarou. “Como itabunense e sulbaiano, sinto-me gratificado em participar e apoiar essa causa nobre.”, disse Geraldo Simões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, compartilhe!