quinta-feira, 15 de maio de 2014

CANAVIEIRAS FAZ CAMINHADA CONTRA ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), em parceira com demais órgãos da Secretaria Municipal da Assistência Social, promove nesta sexta-feira (16) uma caminhada para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração está agendada para as 8 horas, na praça Maçônica, de onde sairá o cortejo, percorrendo a avenida Octávio Mangabeira (Rua 13) até o Porto (Sítio Histórico). Ao final da caminhada serão realizadas diversas apresentações culturais para comemorar as conquistas já alcançadas em relação ao combate contra a violência sexual de crianças e adolescentes.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é comemorado em 18 de maio e foi antecipado para permitir a participação de toda a sociedade. O evento conta, ainda, com o apoio das secretarias Municipais da Educação, da Cultura e do Turismo.

Segundo a secretária municipal da Assistência Social, Vanessa Leite, a participação da sociedade é fundamental na luta pela garantia dos direitos de meninas e meninos por uma vida digna sem violência. Para fazer qualquer denúncia existe o telefone “Disque 100”, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar, esta através do fone 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!