quarta-feira, 16 de abril de 2014

OPOSIÇÃO DESCABELADA: DILMA VENCERIA NO 1º TURNO

Apesar do bombardeio, Dilma segue estável nas intenções de voto
A presidenta Dilma, candidata à reeleição, manda beijinho no ombro para a oposição. A pesquisa Vox Populi, divulgada hoje, mostra um cenário em que ela mantém 14 pontos de dianteira sobre a soma de todos os outros candidatos, o que lhe garantiria o passaporte para mais um mandato ainda no primeiro turno das eleições desse ano.

Essa performance ganha ainda mais importância porque estamos no período em que a oposição - PIG incluído, claro - promove o maior bombardeio contra seu governo e contra a própria figura da presidenta. Veja o que diz a revista Carta Capital, que encomendou a pesquisa:

"A presidenta oscilou um ponto negativo em relação ao último levantamento, em fevereiro, e aparece como a candidata favorita de 40% dos eleitores. Juntos, os adversários somam 26% das intenções de voto. O cenário para a sucessão, portanto, praticamente não se alterou nos dois últimos meses, apesar do mau humor com a economia e da crise na Petrobras, alvo de embates por uma CPI no Congresso.

Em segundo lugar na pesquisa, o tucano Aécio Neves também oscilou um ponto para baixo. Em fevereiro, era lembrado por 17% dos eleitores. Hoje aparece com 16%. Eduardo Campos (PSB), que durante a semana anunciou a ex-senadora Marina Silva como a pré-candidata a vice em sua chapa, soma 8% (tinha 6% há dois meses). O Pastor Everaldo Pereira, pré-candidato do PSC, tem 2%.

Os pré-candidatos Levy Fidelix (PRTB), Randolfe Rodrigues (PSOL), Eymael (PSDC) e Mauro Iasi (PCB) não pontuaram. Votos brancos ou nulos somam 15%. O número de eleitores que não sabem em quem votar ou que não responderam a pesquisa é de 18%.

Nesta quinta-feira 17 serão divulgados todos os detalhes da pesquisa CartaCapital/Vox Populi.

Para a pesquisa, o instituto ouviu 2.200 eleitores em 161 municípios. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais. Os detalhes da pesquisa podem ser conferidos na edição impressa de CartaCapital, nas bancas a partir da quinta-feira 17."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!