terça-feira, 18 de março de 2014

DIA DE SÃO JOSÉ: QUEM DOMINARÁ O ANDOR?

Está chegando a hora da procissão de São José, padroeiro de Itabuna. Em ano de eleição, como se sabe, essa é a época mais propícia para fazer reavivar nos políticos a chama da fé que quase sempre se apaga ao longo dos mandatos ou dos intervalos entre eleições.
Mas, quem vai dominar o andor na procissão? 
A aposta do blog é que os comunistas Davidson Magalhães, Wenceslau Júnior e Aldenes Meira dominem três pernas do altar ambulante do santo. Se a Igreja proibir o acesso deles ao andor, com certeza - para nós - esses três estarão na linha de frente.
A quarta perna poderia ser acudida pelo prefeito Claudevane Leite, que anda precisando aparecer, mas este deve desfalcar a cerimônia sem cerimônias, devido ao conflito de fé. O que não impedirá, por exemplo, uma pequena vingança do
prefeito: liberar os soldados do Tiro de Guerra para fazer o transporte do santo pela procissão, evitando, assim, o acesso dos camaradas. O prefeito, como chefe do Executivo, é o comandante civil do Exército no município.
Outro que poderia estar nessa mesma zona seria o deputado Geraldo Simões, candidato à reeleição. Mas, a história recente mostra que o parlamentar, macaco velho nessas manifestações de fé, vai preferir ficar duas ou três fileiras atrás da muvuca.
Até porque, nem sempre se acha uma caneleira adequada para enfrentar os cururus nesses eventos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!