quinta-feira, 5 de junho de 2014

JUSTIÇA ELEITORAL PROÍBE PROPAGANDA ILEGAL PARA CANDIDATO DO DEM

Na Bahia, o Juiz João de Melo Cruz Filho determinou liminarmente à Rede Sul Bahia de Comunicação que se abstenha de transmitir, no período proibido por lei, qualquer evento político-partidário, reuniões, congressos e prévias, através das suas emissoras.

O presidente do PT/BA, Everaldo Anunciação, criticou o uso indevido da mídia para beneficiar a candidatura do DEM ao Governo da Bahia.

"Sabemos que a mídia conservadora vai ser usada como arma contra o PT. Paulo Souto está tentando refazer a sua imagem usando espaços indevidos. Mas não adianta: o povo baiano sabe que foi feito muito mais no atual Governo do que quando ele era o Governador do Estado".

A Justiça Eleitoral, com a decisão liminar, sinaliza claramente que não irá tolerar que o DEM e o seu candidato usem os meios de comunicação de modo indevido, sob pena de elevada multa, além de outras consequências futuras, podendo até gerar a sua inelegibilidade por oito anos, prevista na Lei da Ficha Limpa.

As rádios Carapaipe FM, Cidade FM, Alvorada AM e Difusora AM, que compõe a Rede Sul Bahia, transmitiram integralmente um evento político realizado pelo DEM, em 23 de maio, no Clube Kaika, em Teixeira de Freitas.

DEM abandona governadora e 
deixa Aécio sem palanque no RN

O diretório estadual do Democratas do Rio Grande do Norte decidiu na 2ª feira (2.jun.2014) que não apoiará a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, filiada ao próprio partido.

O presidente nacional da legenda, senador José Agripino Maia (à direita na foto), também do Rio Grande do Norte, trabalhou para que o partido se aliasse à pré-candidatura do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ao governo do Estado.

O desfecho irritou Rosalba, que foi ao encontro defender sua reeleição, mas deixou o local antes da votação – 45 dos 59 presentes preferiram apoiar Alves.

O resultado atinge indiretamente a pré-candidatura do tucano Aécio Neves a presidente da República. O DEM era a última esperança do PSDB para que Aécio tivesse um palanque no Estado.

O diretório tucano local também deve apoiar Alves –a decisão será tomada neste sábado (8.jun.2014). O palanque do presidente da Câmara já está reservado para a campanha à reeleição de Dilma Rousseff.

O arranjo fará com que Aécio não pise no Rio Grande do Norte durante o primeiro turno da campanha, segundo o diretório estadual do PSDB. Sua presença no Estado é esperada somente durante um eventual segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!