domingo, 15 de junho de 2014

CONVENÇÃO DO PSDB: QUE ANO É HOJE?

Direto do Muda Mais

Modernidade e novidade não deram as caras na Convenção do PSDB na manhã de sábado (14) em São Paulo.

A começar pelo slogan do senador mineiro para sua candidatura à presidência: a mesma frase usada por Ulysses Guimarães  ao final do discurso de promulgação da Constituição de 1988: “muda Brasil!”. Isso foi dito há mais de um quarto de século.

Mais do mesmo nos figurões do partido, que não traz um nome novo desde... o século passado: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador Aloysio Nunes Ferreira e os dois únicos candidatos ao governo de São Paulo pelo partido no século XXI: Geraldo Alckmin e José Serra.

Ainda mais do mesmo nos discursos do partido, que consiste basicamente no seguinte:

- Dizer que o PT não tem um projeto para o Brasil (só que tem, e vem aplicando esse projeto há 11 anos)

- Dizer que a economia está à beira da recessão (só que não)

- Dizer que o PT só governa para si (e os milhões que passaram a frequentar aeroportos, e compraram casa, e ascenderam socialmente à classe média, e compraram carro, e fizeram faculdade, e...)

- Dizer que o PT está desvalorizando as empresas brasileiras (muito pelo contrário, vem valorizando. Ao contrário do PSDB que privatizou o que pôde, enquanto o governo do PT fazia um plano de concessões, mais voltado para o social)

Enfim, é a terceira vez consecutiva que o PSDB entra numa eleição presidencial tentando pintar um quadro que não condiz com a realidade nem do governo nem dos milhões de brasileiros. Mais impressionante ainda: o PSDB só sabe falar mal do PT. Mas não consegue falar bem de si próprio. Não há um caso de sucesso a ser apresentado.

No mais, só nos resta lamentar as gafes de Paulinho da Força, que deu parabéns a quem xingou a presidenta na Arena Corinthians, e de Agripino Maia, que disse a Aécio que a convenção tinha “cheiro de vitória”.

A única possibilidade de novidade, o nome do vice de Aécio, foi adiada mais uma vez. Alguém por favor avisa ao PSDB que o prazo final pra anunciar a chapa completa é dia 5 de julho, sábado, às 19 horas de Brasília? E que, se ele não tiver nenhuma boa ideia, a gente já teve, tá?

A convenção do PSDB só veio corroborar o discurso da noite da sexta-feira da presidenta Dilma Rousseff no encontro do PT em Recife. Ela disse que não identifica na oposição um projeto alternativo de governo: “de nossos adversários não há uma proposta concreta; não há uma proposta que deixe claro o que é a alternativa contra nós. Agora eles dizem que vão fazer a mesma coisa que nós fizemos. Mas isso é estranhíssimo, porque eles combateram TUDO o que nós fizemos. E isso é uma forma de eles demonstrarem que na visão deles o Brasil não tem memória. Como eles podem dizer que vão fazer aquilo que eles sempre combateram e tentaram inviabilizar?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!