segunda-feira, 5 de maio de 2014

TODOS ESTAVAM LÁ. MENOS VANE (E WENCESLAU!)

Até Almir Melo (direita) estava lá. Menos Vane e Wenceslau
A 20ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato Rui Costa (PT), nesse domingo (4) em Ilhéus, teve presenças até certo ponto inusitadas - como a do prefeito de Canavieiras, Almir Melo (PMDB) - e ausências que já se tornaram quase rotineiras, como a do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, que sempre dá um jeito de não aparecer em eventos de (quase) qualquer natureza.

Além de Vane, seu substituto - entenda como quiser -, o vice-prefeito Wenceslau Júnior, também teve a ausência notada por alguns. Da turma ligada à prefeitura de Itabuna, quem não perdeu tempo foi o pré-candidato a deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB), que fanfou sozinho ao lado das estrelas da festa.

Muitos se perguntaram como Vane, após um afago do governo estadual no início da semana, conseguiu não se comover com o convite do seu pré-candidato ao governo da Bahia. Fazendo contas: se Rui Costa se eleger, Vane terá seus dois últimos aos de governo, aqueles que antecedem uma possível candidatura à reeleição, sob o governo do petista.

Há ainda, claro, uma teoria da conspiração: diante do insistente "avanço rabo de cavalo" - aquele que só cresce pra baixo - do prefeito Vane e de seu governo, a ausência do gestor estaria ligada diretamente à presença de Davidson nos eventos.

Explica-se. Há quem diga que o ex-presidente da Bahia Gás evite ao máximo ser visto e fotografado ao lado Vane. Acha que o desgaste é contagioso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!