domingo, 13 de abril de 2014

VANE NÃO DEFINE SITUAÇÃO DE CAMPO DO PEDRO JERÔNIMO E MORADORES FECHAM RUA

Moradores do bairro Pedro Jerônimo protestaram na manhã desse domingo (13) e fecharam a avenida Roberto Santos, por duas horas. O motivo é a ameaça de extinção do único local destinado à prática esportiva e um dos poucos que atendem à necessidade de lazer de toda a população daquela localidade, o campinho de futebol.

O terreno onde o campinho está localizado pertenceria a uma mulher, identificada como Célia Moura, que já teria mandado cercar a área para fatiá-la em lotes para fins de moradia. Ocorre que do outro lado, o do interesse público, a munição é pesada: um decreto da prefeitura de Itabuna, número 6.617, de 28 de maio de 2003, garantiria o uso pela população.

Então, por que o protesto?

Porque os moradores estão desconfiados de que a caneta do prefeito Claudevane Leite não seja assim, tão decidida. Várias reuniões fora feitas na prefeitura e, apesar das promessas de que nada mudará, até cercas e demarcações já existem no local.

“Nosso bairro convive com uma má fama, de que é área violenta. Agora, imagine se acabarem com o nosso campo. Para onde vão tantos garotos, que não tem outro lugar para brincar?”, questiona Cosme Pereira, proprietário de uma escolinha de futebol com 130 crianças e adolescentes.

Blog Tempo Presente, de olho no fio e no pavio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, compartilhe!